Conecte-se para ver os tópicos que existem no nosso fórum!

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
⇨ Auxiliar administrativo
 ⇨ Auxiliar administrativo
Número de Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 18
Data de inscrição : 15/09/2018
Localização : Belo Horizonte
Ver perfil do usuário

Importante [MANUAL] Rotam

em Dom Set 16, 2018 10:47 pm
Regras


- Não Aplicar /su em ASFARC ou GI, ou aplicar /su em territórios
- Não Usar spray, /imo, /algemar, e /arrastar em COMBATE
- Não Usar TASER em combate ou sem motivo
- Não Atirar sem motivo
- Não Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, o /al e muito menos o /gov)
- Não Discutir no /r, /d, e  principalmente se por motivos fúteis
- Não Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação
- Não Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores
- Não Equipar em combate ou em fuga de um combate
- Não Ir em HQ das FARC ou da GI
- Não Atirar em presos
- Não Usar o /gov sem permissão de um superior
- Não sair da hq sem equipar ou /batercartao
- SEMPRE ENTRAR NO RAIDCALL ANTES DE ENTRAR IN-GAME
- Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito)
- Nunca Realizar DB em um suspeito ou em qualquer outra pessoa
- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente
- Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão tolerados
- Nunca Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo. (Abuser)
- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ ou dentro de veículo algemado)
- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m

comandos

/equipar: Pega seus equipados de acordo com seu cargo.
/batercartao: Bate cartão e pega sua farda.

                                                 Rondas e caças
   /m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
   /su [ID] [CRIME]: Usado para acusar alguem de algum crime e virar procurado da justiça
   /revistar [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí itens ilegais
   /revistararmas [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí armas
   /prender [ID] [TEMPO]: Prende o procurado nas celas ou na prisão veícular por o tempo que você determinar
   /vdp [ID]: Voz de prisão, uso parecido do /m, mas só em procurados para impedir que o mesmo saia do jogo sem ser preso
   /procuradossf: Vê toda a lista de procurados de San Fierro
   /procuradosls: Vê toda a lista de procurados de Los Santos
   /rastreador: Pega seu rastreador
   /algemar [ID]: Algema o procurado
   /taser: Pega seu taser
   /imo: imobiliza quem estiver mais perto de você
   /arrastar [ID]: Arrasta o procurado para a viatura
   /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]: Aplica a multa no individuo
   /bafometro [ID]: Aplica o bafometro no abordado
   /arrombar: Arromba qualquer casa

                                              Multas

Direção Perigosa, colocando em risco a vida de terceiros. (Gravidade Máxima)
Dirigir na Contra-Mão. (Gravidade Média)
Dirigir sem Habilitação/Licença. (Gravidade Média indo a Máxima)
Dirigir sob efeito de álcool. (Gravidade Máxima)
Uso indevido da via publica. (Gravidade Baixa)
Dirigir Motocicletas sem o uso do /Capacete. (Gravidade Média)
Estacionamento indevido em locais como calçada, etc. (Gravidade Baixa)
Realizar Manobras em via publica. (Gravidade Média)
Valores das Multas de acordo com a Gravidade
Gravidade Baixa: 10k – 10.000 Mil Reais.
Gravidade Média: 20k – 20.000 Mil Reais.
Gravidade Máxima: 30k – 30.000 Mil Reais.

                                              Resgates e sequestros

   /desamarrar [ID]: Desamarra o refém, só funciona quando estiver do lado do refém
   /refem salvar [ID]: Serve para avisar o refém que o mesmo foi salvo.
   /m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros

Ronda:

Objetivo: Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Também é passado multas para infrações de trânsito.

Equipamentos: Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura, /rastreador caso o abordado queira fugir e /taser também pode ser utilizado para imobilizar o abordado, mas cuide para não abusar além das regras.

Comandos: /m, /revistar, /revistararmas, /su e /multar.

Organização: A Ronda é dividida em Motorista e Atirador, assim, nunca ronde sozinho, sempre no mínimo em dupla. O Motorista dirige a viatura e escolhe quem vai ser seu Atirador, os outros membros da viatura serão chamados de "Caronas". PS: Cargo mais alto online deve escolher o papel de cada um.

Funções:

- Motorista: Dirige a Viatura e em alguns casos digita os /su quando o suspeito atirar ou fugir a pé.
- Atirador: Manda o /m, Revista e digita os /su.
- Caronas: Sempre mirando de M4 no abordado após o mesmo dar /handsup, Caronas servem de apoio à ronda em caso necessario -e uso de fogo no suspeito.

Procedimentos

Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene quando passar perto dele, logo o Atirador digita o comando "/m PARE ! DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup, o atirador e os caronas devem descer da viatura, o Atirador vai perto do suspeito para /revistar e com seu /taser ou /rastreador preparado em caso de fuga, enquanto os caronas ficam mirando de M4 do lado da viatura e nesse caso o motorista nao deve descer.

- Se o suspeito tiver drogas ou materiais e mostrar no /revistar que não é de porte usuário, ou seja, traficante, deve levar /su drogas ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
- Se o suspeito estiver cometido alguma infração de licenças, trânsito, etc, o atirador deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a multa deve levar /su DOP e ser preso.
PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele nao queira mostrar deve levar /su DOP e ser preso.
- Se estiver limpo, deve liberá-lo. O Atirador deve digitar "/m Liberado e obrigado pela colaboração !
- Se estiver com porte usuário de drogas ou materiais, deve retirar do mesmo e liberá-lo.

Abordagem quando o suspeito não colabora:

Suspeito a pé:
- Se após o /m do atirador o suspeito recusar a dar /handsup, o Motorista deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito fugir, o Motorista deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito Revidar com tiros, o Motorista deve mandar /su TH e junto com seus caronas ajudar o atirador a abatar o suspeito.

Suspeito de carro:
- Se após o /m do atirador o suspeito não descer do carro, o Atirador deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito Fugir com o carro, o Atirador deve mandar /su fuga e iniciar procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito atirar com o carro, o Atirador deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
PS: Caso o suspeito digite /livrardrogas, o ROTAM deve tirar ss e dar /su LDROGAS.

Regras na Ronda
- Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda.
- Nunca revistar alguem sem que o mesmo não esteja de /handsup.
- Nunca abordar alguem sozinho.
- Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.
Voltar ao Topo
Tópicos similares
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum